sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Por aí...Capital Mineira

Minas tem queijo
Tem Atlético, Cruzeiro
Tem mineiro bom de viola
Tem o pop, tem o rock
Tem riqueza de história
Tem BH


E lá tem de tudo...








Existe um grande clube na cidade,
 Que mora dentro do meu coração. 
E eu vivo cheio de vaidade, 
Pois na realidade é um grande campeão.
Nos gramados de Minas Gerais, 
Temos páginas heróicas e imortais,



O projeto de construção do Mineirão antecede a sua inauguração em mais de 25 anos. Nadécada de 1940, começaram movimentos tímidos, envolvendo dirigentes, empresários, atletas e jornalistas. A idéia era construir em Belo Horizonte de um campo que acompanhasse a evolução do futebol mineiro


O Mercado Central, inaugurado em 1929, no centro de Belo Horizonte lugar de compartilhar as experiências, sabores e tradições dos botecos e bares da cidade, que lhe dão fama e significado histórico e cultural.




A história da região da Pampulha tem suas raízes na atividade agrícola, estimulada para abastecer o Mercado Municipal de uma capital em construção no final do século XIX. Um projeto executado pelo engenheiro Aarão Reis para a futura capital mineira, incentivava a economia da região, inclusive a noroeste da cidade, onde se localizava o Mercado Municipal mas, ao mesmo tempo, estabelecia uma formação sócio-espacial relacionada a um processo de exclusão diante da forte valorização do preço da terra na zona urbana da Cidade de Minas: primeira denominação de Belo Horizonte. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário